6 de dez. de 2012

Marinando o Peito de Frango

Oi LinDonas, tudo bem? Alguns pratos são tão comuns e triviais, que a gente nem para pra pensar que daria pra fazer o mesmo prato, só que de um jeitinho todo especial! Quer um alimento versátil, nutritivo, saudável e saboroso como o peito de frango? Unanimidade quando se fala em alimento saudável e o queridinho de muitas dietas não é mesmo?

Normalmente quando vamos grelhar um filé de frango, ele acaba ficando seco e definitivamente sem graça! Isso ocorre porque ele tem baixo teor de gordura. Então hoje vou mostrar uma dica que aprendi que é marinar o peito de frango antes de colocá-lo pra grelhar. Esse truque vai deixar o frango saboroso e suculento. Olhem só:

Para marinar 4 filés é necessário colocar numa vasilha 1 xícara de suco de laranja sem sementes (pois amarga a receita) e 1/4 de xícara de azeite. Eu também juntei ao marinado um dente de alho descascado e cortado em pedaços para dar mais sabor. Mas atenção, não coloquem sal ainda, para não desidratar o frango.




Lave e depois coloque os filés de frango na marinada e deixe-os por 20min em temperatura ambiente. Tire-os do marinado, deixe escorrer bem, tempere-os ao seu gosto (eu usei apenas sal e pimenta) e eles estarão prontos pra grelhar! Ah, uma dica importante, quando se trata de grelhar frango, a frigideira não pode estar muito quente, pois como o frango precisa de mais tempo pra ficar pronto, o fogo alto acaba tostando por fora e deixando cru por dentro. Um filézinho mais grosso como esses das fotos, normalmente precisa grelhar por aproximadamente 5min de cada lado.



Ingrediente curinga na cozinha, o peito de frango permite variar e criar uma infinidade de pratos. Com arroz e salada, com purê de batatas e legumes...enfim, use a criatividade!!! Eu fiz e aprovei!! Gostaram?

2 comentários:

  1. Por isso o meu não ficou legal...eu não sabia e coloquei o sal junto.
    Mas agora já aprendi...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu também fazia errado... nunca ficava suculento... mas agora fica, e o suco de laranja dá um toque especial viu... testa e me conta. Bjo!

    ResponderExcluir

Comente!!