13 de out. de 2013

Dicas para Passar Roupas

Vamos combinar, passar roupas está no topo dos serviços domésticos mais chatos, não é mesmo?  E além de tudo dar dor nas costas... "êta veiera" né? Aqui em casa eu tenho uma moça que vem uma vez por semana e me ajuda muito, principalmente nas camisas do marido que são "o ó" para passar. Mas muitas vezes preciso eu mesma preciso por a mão na massa, então separei umas dicas bem úteis que podem ajudar  bastante nessa tarefa e também a economizar tempo e paciência, hehehe. Olha isso:

  • Tudo começa na hora de lavar a roupa. Se colocar muitas roupas na máquina elas vão ficar torcidas e amarrotadas. Coloque a quantidade indicada, sempre. 
  • Tá calor? Então não centrifugue! Quando minha máquina termina de enxaguar e vai começar a centrifugar, eu interrompo. As camisas, por exemplo, saem bem menos torcidas, o que facilita e muito na hora de passar. Além disso, a centrifugação aos poucos estraga as roupas, por isso, avalie a necessidade.
  • Na hora de pendurar, uma ótima dica é colocar as camisetas e camisas em cabides, assim elas não deformam e secam mais rápido.
  • Se você tirar as roupas do varal logo que elas secaram, na hora de passar vai ficar bem mais fácil! E se possível, tire-as ainda ligeiramente úmidas (não molhadas). 
  • Mas se você faz como eu, que nunca passo a roupa na hora que recolhe, utilize um borrifador com água e um pouco de amaciante. Basta dar uma “borrifadinha” nas roupas e passar (a dica é antiga mas ajuda).
  • A camisa social é a peça considerada mais complicada de ser passada. A ordem correta para passar a camisa e deixá-la impecável, é começar deixando o colarinho reto, sem dobrar. Em seguida passe os punhos, mangas, parte frontal e por último as costas. Finalize dobrando o colarinho e pendure a camisa imediatamente no cabide.
  • Respeite sempre a temperatura adequada na etiqueta. Se sua roupa não tiver mais a etiqueta, siga conforme abaixo.


Agora minha amiga, coloque sua rádio ou banda preferida pra tocar ou liga naquele programa de TV que você tanto gosta, arregace as mangas e...  mãos à obra! Beijo beijo !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!