21 de abr. de 2013

Desentupindo a privada com jornal


LinDonas, essa dica é muuuito boa, minha sogra já usou e funcionou direitinho. Basicamente o vaso sanitário entope porque a água não está tendo pressão suficiente para empurrar algo que esteja obstruindo a tubulação. Neste método o que é feito é aumentar a pressão da água da descarga. Esquece Diabo Verde, ferver água e outras ideias caras ou complicadinhas. Essa é simples e você só precisa de uma coisa:  jornal.  Faz assim ó: 


1- Abra a tampa da privada e levante o assento

2- Cubra a louça da privada com algumas  folhas de jornal, fazendo uma grossa camada para tampar totalmente o assento

3- Abaixe o assento e a tampa e sente sobre a privada de forma a vedar completamente a entrada de ar

4- Aperte/puxe a descarga. Caso não desentupa na 1ª tentativa, repita a operação algumas vezes




Quando você dá a descarga, parte do ar que está dentro da privada normalmente sairia por cima. Como essa abertura estará vedada, o ar juntamente com a água da descarga sairão pelo cano da privada através de uma forte pressão, empurrando seja lá o que estiver trancando.

Conhecia essa? Boa né... Agora, minha amiga, se não desentupir após várias tentativas.... o jeito é chamar o marido de aluguel, o Diabo Verde, os bombeiros... hahahaha. Bjo bjo !!!



17 de abr. de 2013

Molhos Branco e Quatro Queijos

Olá Lindonas, tudo bem? Desta vez resolvi compartilhar com vocês um produtinho que anda fazendo maravilhas na minha cozinha. Eu costumo cozinhar só nos fins de semana, então gosto de dar uma caprichada e fazer as vontades do maridão. Como nós dois amamos massas, a maioria dos pratos são macarronada, lasanha, risoto.... ui ui ui, assim fica bemmm fácil manter o peso, hahahahaha.

Bom, eu vou confessar que molho feito em casa com ingredientes fresquinhos são perfeitos, mas pra LinDona que quer agilidade e praticidade, ou pra aquela que sabe cozinhar "meia boca", esses molhinhos são uma belezura. Aí vão os mocinhos:



Gente, não estou ganhando nada da marca não viu, é opinião puramente pessoal. Também não sei se essa marca esta presente em todos os estados. Perdoe-me se não estiver. Aqui no sul ela está bem presente em diversos produtos e esses aqui custam entre R$ 3,00 e R$ 4,00. Testei várias marcas desses molhos e sempre achava ou aguado, ou sem gosto. Mas esses são perfeitos!!! Uso principalmente pra fazer macarronada. Mas vou dizer uma coisa pra vocês, eu dou uma boa incrementada. Adoro temperos, então capricho na cebola, alho e cheiro verde. Faço assim:

1º - Refogo o alho e a cebola
2º - Acrescento os ingredientes principais que elegi para o molho, que pode ser: carne bovina picada, frango, bacon, champignon, verduras cozidas, enfim, vai do seu gosto e criatividade
3º - Refoga tudo e prova o tempero
4º - Despeja o molho do sashê direto pra panela, deixa ferver e pronto! 

O molho fica gostoso e cremoso. Um sashê rende molho para 2 a 3 pessoas.
Vai por mim, não precisa de dotes culinários, hihihi. Espia aqui o de 4 queijos e veja como é cremoso:


















Gente, se quiser usar só ele direto também pode, é só aquecer e despejar no macarrão. Coloca um queijo parmesão por cima e prontinho, também fica muito bom! Eu é que gosto de inventar moda. : )  Ele também é ótimo pra gratinar, para colocar na lasanha, hummm... É isso aí, espero que a dica tenha sido útil e que alguém me conte depois de usar se gostou! Bjo Bjo!

11 de abr. de 2013

Santo limãozinho

Meninassss, vocês sabiam que a casca do limão é tudodibom?? Querem aprender uma maneira simples de aproveitar as suas propriedades e ainda dar um sabor especial nas refeições? Anota aí! Coloque o limão no freezer e depois de ar congelado, rale o limão inteirinho no ralador, sem descascá-lo. Coloque as raspas num pote e guarde na geladeira ou freezer, para usar sempre que quiser. As raspas podem ser polvilhadas em bebidas, saladas, sorvetes, sopas, molhos, arroz, sushi ... Acredite, deixa um sabor delicioso

Mas atenção gente, é muito importante lavar bem a casca do limão antes de consumi-la. Isto porque, vários pesticidas são pulverizados durante o crescimento da fruta e ficam presos na casca após a colheita. Além disso, quando o limão é exportado, um revestimento de cera especial é utilizado para evitar que a casca fique danificada. Esta cera normalmente é preparada utilizando extratos animais. Portanto, se o limão não vem da sua horta ou não for orgânico, lave-os muito bem.















Outra curiosidades: aumenta o metabolismo e promove a perda de peso. Uhúú!! Na casca há um componente chamado pectina, que tem propriedades de converte-lo em a forma de uma geleia, impedindo assim o seu corpo de absorver muito açúcar, o que por sua vez, acaba ajudando a manter o peso. Então, da próxima vez que você fizer um chazinho ou suquinho, não se esqueça da casca do limão!



Há alta concentração de vitamina C na casca do limão (5 a 8 vezes maior que na polpa) o que ajuda o sistema imunológico sendo eficaz contra doenças infecciosasSeu consumo ainda ajuda a diminuir os níveis de colesterol, os flavonóides polifenóis diminui o colesterol LDL, que é o colesterol ruim, que por sua vez contribui para promover uma melhor saúde do coração. A presença de potássio na casca ajuda na manutenção da pressão sanguínea. 

Ufa, santo limãozinho hein gente... que vocês acharam?? Eu adorei a ideia e já coloquei em prática!! Adorei no chazinho... Experimenta menina, e me conta! Bjo bjo !!

2 de abr. de 2013

Conservar temperinhos na geladeira

Oi queridonas, tudo bem com vocês? Foram bem de Páscoa? Espero que sim!!! Olha só gente, tenho uma dica muito boa pra guardar temperinhos na geladeira e fazer com que eles durem mais. Tem LinDona que pica e guarda num potinho no freezer. Não sou contra e inclusive faço isso de vez em quando, pois como cozinho mais nos fins de semana, os temperinhos acabavam estragando na geladeira mesmo. Mas sabemos que dessa forma eles não ficam com o aroma e o sabor dos fresquinhos né! Bom, então vamos à dica. 



Quando comprar seus temperinhos, salsinha, cebolinha, manjericão, alecrim, enfim, qualquer temperinho verde fresco e quiser que ele durem mais, você deve lavá-los, secá-los e guardá-los num potinho forrado com papel toalha! Isso mesmo, papel toalha. E antes de fechar o pote, cubra os temperinhos com mais uma folha de papel toalha. Guarde na geladeira, de preferência naquela gaveta destinada para frutas e verduras, onde a temperatura é adequada para esse tipo de alimento, conservando-os por mais tempo. 



Gostaram? Olha, eu testei e funciona mesmo, duraram um pouquinho mais. Quem não gosta de cozinhar com temperinho fresquinho hein? Ah, e a dica também funciona para conservar alface, rúcula ou qualquer hortaliça. Experimentem e depois me contem!!! Beijo beijo e até a próxima!